quarta-feira, março 18, 2009

Tempos Modernos

O rapaz aguarda ansiosamente um lugar vago no ônibus lotado, que segue pela movimentada Avenida Paulista. Entre sacolejos, o chiado de diferentes músicas a vazar dos fones de ouvidos e a mistura de perfumes e suores, uma senhora se levanta, deixando vago o assento ao lado de uma bela jovem.
Ele se senta, e após alguns instantes, a menina tira o fone de ouvido, olha com certo ar de espanto para o seu rosto e pergunta:

— Ei... acho que te conheço de algum lugar...

— Talvez.... Daonde?

— Não estou segura, mas acho que te vi outro dia num bar na Augusta.

— Pode ser, costumo tomar cerveja por lá às sextas e sábados.

— Agora não lembro se te vi no Charm ou no Ibotirama..

— Era sexta ou sábado?

— Agora não me lembro... mas que diferença faz? Não disse que está por lá todas às sextas e sábados?

— É que às sextas tomo cerveja no Charm e aos sábados no Ibotirama.

— Você é gay?

— Aos sábados sou.

— Como assim, aos sábados? Durante o resto da semana não é?

— Não, apenas aos sábados

— Agora estou lembrada, era você sim, lembro de te ver sentado com mais dois ou três gays, numa mesa do lado de fora da calçada, e umas quinze garrafas de Brahma no chão, ao lado. Se estava acompanhado de gays, era um sábado e você estava no Ibotirama. Pronto... matamos a charada!!!

— Impossível.

— Como assim impossível?

— Eu só tomo Brahma às sextas, no Charm. Sábado é dia de Skol no Ibotirama.

— Nossa, sempre assim?

— Sempre.

— Nunca pede uma Brahma no Ibotirama?

— Nunca.

— Nem vai aos sábados no Charm?

— Jamais

— Bom... é provável que eu tenha me confundindo. Vai ver as garrafas eram da mesa ao lado, ou eu era sexta-feira e eu me enganei a respeito dos seus amigos serem gays.

— Pode ser.

— Você me parece uma pessoa bem interessante, a gente podia combinar de tomar umas qualquer dia.

— Pode ser, que tal esse sábado?

— Olha, eu preferia que fosse na sexta, se é que você me entende...

— Na sexta não vai dar.

— Porque não?

— Na sexta sou skinhead, e você é mulata. Uma bela mulata por sinal.

— Meu Deus do Céu!!! Você é bem estranho, como alguém pode ser skinhead às sextas e gay no sábado?

— Na verdade sou um jovem pós-moderno. É coisa do passado, pertencer a uma tribo só, experimentar coisas ligadas a um único grupo. A grande vantagem do jovem pós-moderno é sua versatilidade.

— Eu hein! E domingo, pode ser?

— Aos domingos sou evangélico, não posso beber.

— Puta que o pariu!! A cada dia da semana você vem com uma esquisitice diferente.

— Na verdade às terças-feiras é meu dia de ser completamente normal.

— Faz o seguinte, vou anotar o meu telefone num papel e você me liga quando sua esquisitice pós-moderna puder me aturar.

— Ok. Te ligo na quarta-feira.

— Estamos na quinta ainda, porque vai esperar até quarta para me ligar?

— Esse número é da TIM, e quarta-feira é meu dia de usar TIM, assim ganho desconto na ligação.

— A cada dia você usa um celular de operadora diferente?

— Mais ou menos, como só temos quatro operadoras, às segundas eu uso rádio Nextel e às quintas todos os meus aparelhos estão sem bateria. Aos domingos, para não atrapalhar minha comunhão com o Senhor, não carrego nenhum aparelho.

— Mas você não pode gastar um pouco mais e me ligar em outro dia antes da quarta-feira?

— É o seguinte, às sextas-feiras eu sou skinhead e não vou procurar uma mulata, aos sábados eu sou gay, aos domingos sou de Cristo, às segundas sou extremamente pão-duro, incapaz de pagar por uma ligação. Terça-feira sou completamente normal, e em sã consciência jamais te procuraria. Sobra a quarta

— Tudo bem, quarta-feira então. Aliás, vai ser aniversário de um amigo e vai rolar um churrasco. Você pode vir comigo, deve terminar cedo, a gente faz alguma coisa depois.

— Churrasco? Desculpa, mas não vai dar.

— Eu mereço!!! O que você tem na quarta, Sr Pós Moderno?

— Sou punk e vegetariano. A propósito, desço no próximo ponto.

— Você está me deixando maluca. Quer dizer que às segundas é pão duro ao ponto de não gastar com uma ligação para uma mulata que está te dando mole, terça-feira é tão normal que não quer ligar para uma desconhecida, quarta é punk e vegetariano, na sexta é skinhead, no sábado gay e domingo crente. Aliás, hoje é quinta-feira, que diabos você é às quintas?

— Um psicopata sangue-frio.

Com um único corte na jugular, o rapaz tira a vida da bela moça. O senhor que se sentou ao lado dela só percebe que a menina não estava dormindo uns três pontos para frente.

11 comentários:

Unknown disse...

Cara isso é o que eu chamos de misturalismo pós moderno paulistanos...kkk muito bos!!

Ósculos, amplexos & Que venham as aguas de março...

Carola disse...

ah, achei engraçadinho seu texto.
=)

Anônimo disse...

oiiii, muito boa a história, imaqina encontrar uma figura desse bem na quinta feira, é muita sorte a dela... hauhuahaua

Bruno disse...

Legalzinho

:)


-
VISITE -> WWW.XISDE-XD.COM

JuANiTo disse...

HAHAhahahHA
INSANO!
P/ onde nos levará esses Tempos Modernos?!

Unknown disse...

isso me lembra o programa de sexta na CBN....hora extra..sei lá o nome apokspoaksoas começa as 20:00

parabens pelo blog
minha primeira vez aki.
gostei.
espero oltar mais vezes.
t convido a ir no blog
do aniversariante q vos escreve
será bm vind lá.

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraçooo e ótima terça!

Mass disse...

bem engraçado o texto!


http://tudo-comentado.blogspot.com/

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Gostei do texto, bem elaborado. Só o final que ficou a desejar.

Érika dos Anjos disse...

Realmente muito bom o texto. Ainda bem que vc falou para eu vir ler. Não me arrependi nem um pouco. Parabéns mais uma vez.

Beijos.
Érika

Tânia disse...

PUTAQPARIU QUE FODA!!! poha eu devia ter lido isso antes cara. pode n ter sido a sua intenção em momento algum, mas vão minhas observações...

achei 10 essa "versatilidade" do personagem, não deixa de ser uma boa sintese do que está se tornando a juventude atual... cheia de conceitos modernóides, muitas vezes sem sentido, e também uma juventude chata idealista em coisas banais, etc

explodiu criatividade nesse texto Rodrigo, pena q interpretação nem sempre é um dom para as pessoas.....

meus parabéns!!!

Tatinae Torres disse...

q doido!
a proposito te achei na comu do Orkut.