domingo, dezembro 09, 2007

O JORNAL

Sentou no ponto de ônibus, abriu seu jornal e começou a ler. Ficou por lá uns quinze minutos, até que um senhor o abordou. “Perdão rapaz, posso saber porque está lendo o jornal de ponta cabeça?”. Ele levantou, dobrou o jornal e retrucou:

— Quem disse que eu leio o jornal de ponta cabeça?”

— Ninguém precisa dizer... basta olhar para o seu jornal, olhe, as letras estão de ponta cabeça...”

— As letras não estão de ponta cabeça.

— Como não, diabos, me dê esse jornal...

Pegou o jornal, girou 180 graus e apontou o mesmo dizendo:

— O senhor é alguma espécie de louco, o jornal se lê dessa maneira... assim as letras fazem sentido.

— O senhor é que deve ser alguma espécie de louco, está me apontando o jornal de ponta-cabeça.

— Pelo amor de Deus... eu não creio que você seja capaz de ler assim. No mínimo é analfabeto e está fingindo que lê!!!

Nisso, o homem aponta uma foto, com violência, quase furando a página com o dedo, exclamando:

— Se vai fingir que lê, pelo menos olhe a foto... como ela faz sentido agora.

— O senhor está me deixando irritado, vêm aqui, pega meu jornal diz que estou lendo ele de ponta cabeça e agora quase rasga ele, me devolva isso.

Quando puxa o jornal, o senhor segura, fazendo resistência, não querendo entregar o jornal. Puxa para si e olha a data:

— Não é possível, 28 de fevereiro de 1996. O senhor está lendo um jornal de quase doze anos atrás, e de ponta-cabeça.

— Meu amigo... em que mundo o senhor está? Eu comprei esse jornal hoje, mal comecei a ler. De repente o senhor aparece, diz que está de ponta-cabeça e é de doze anos atrás. Devolve esse jornal ou eu chamo a polícia.

— Polícia!!! Eu vou chamar o hospício. Meu amigo, você precisa de ajuda médica, não é possível...

De repente uma senhora resolve intervir na situação.

— Calma amigos, deixe ver esse jornal... aí eu lhes digo qual o lado e a data certa, tudo bem?

Os dois concordam, e o jornal é entregue a mulher. Ela observa com atenção e dá o veredicto:

— Não é possível... os dois estão loucos... isso não é um jornal e sim uma lista telefônica.

Um comentário:

Germano Viana Xavier disse...

Meu camarada, gostei de teu blog!

Muito bom...
Passarei com mais calma da próxima vez.

Um abraço, Germano.
www.clubedecarteado.blogspot.com