terça-feira, dezembro 25, 2007

Então é natal...

Pois é... chegou o Natal.
Quase todas as pessoas ficam felizes, satisfeitas, generosas nessa época do ano. Eu não.

Por vários motivos. Um deles está afetando o meu natal pela primeira vez... quem me conhece sabe do que falo, e quem não conhece, não tem porque saber. Mas aconteceu ano passado, dia 27 de dezembro.
Esse ano mudei muito. Quem me conhece a fundo, sabe que isso não é passageiro, faz parte de um processo de amadurecimento e encrudescimento interior. Infelizmente, o egoísmo impede algumas pessoas de perceber que eu não estou "passando por um momento", que EU MUDEI, e não vou mais ser bobo da corte, nem super herói, pronto a resgatar todos das suas encrencas. Essas pessoas prefiro manter longe. Elegi alguns poucos amigos, a quem vou continuar movendo mundos e fundos... por saber que na hora em que preciso, ao menos a paciência para ser ouvido vou encontrar. Não quero mais aquelas pessoas que acham que vou superar todos os meus problemas sozinho, e ainda ter tempo para cumprir com a "minha obrigação" de resolver os deles. Por ora me vêm a mente quatro pessoas que terão esse privilégio, são quatro pessoas muito especiais, que nesse ano me ofereceram muito mais do que pediram a mim... embora algumas possam achar o contrário.
Essa última semana, me peguei chorando por várias vezes. Talvez eu chore por causa daquela ferida aberta, há um ano atrás, dura de cicatrizar, e crio problemas ilusórios para justificar minha tristeza. Ou quem sabe eu choro por vários problemas e canalizo tudo nessa ferida, simplesmente para ter apenas uma justificativa. Me esforço para não descobrir isso... talvez seja o melhor, esperar passar sem querer descobrir o "porquê".
A verdade é que às vezes eu "jogo a culpa" da minha tristeza nos outros. Acho que estou mal porque uma ou outra pessoa deu uma mancada, ou não está me trata como "deveria". E uma dessas quatro pessoas especiais, me fez entender, de uma maneira meio estranha, que às vezes a melhor coisa é controlar um pouco meus instintos. Não querer dar uma "anestesia local" na minha dor, despejando tudo o que sinto no momento. Até porque... corro o risco de na pressa, amputar a perna errada... e aí, como diria o poeta... "fodeu!!".
Estou tentando selecionar melhor minhas angústias... e tratar de algumas delas sozinho. Não quero ser um cara "pesado", arrastando milhares de medos cada vez que passo por algum lugar. Se eu continuar assim, vai chegar um momento, que de tão negativo, vou passar na frente da Fotoptica e sair revelado.
Muito obrigado meus amigos!!! Vocês são mesmo muito especiais para mim... e todo o tempo do mundo não vai ser o suficiente para que eu demonstrar minha gratidão.

2 comentários:

Eva disse...

hahahahahahhahhaahahah nossa, o lance do negativo foi foda!!!

Mas sabe, eu discordo de vc, sobre todo mundo se sentir bem.
A maioria das pessoas que conheço, essa época do ano, ficam tristes.
Por vários motivos.
Pelo ano que passou, pelas pessoas que passaram, pela família que não é mais completa, etc etc..

É a lei natural da vida: nasce, cresce, morre.
Acabou.

É triste, mas é verdade :)

R Lima disse...

Qto tempo.. e eu em falta contigo!!

Feliz 2008 meu velho e que o ano que se inicia seja de grandes realizações.

Paz e Sucesso!!!





Venha dar boas vindas ao Novo AveSSo dA ViDa.



Texto de hoje: BoAs vInDas...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...