domingo, outubro 16, 2005



Vai meu garoto

Fim de semana movimentado. Cervejada na sexta, BooBoo no sábado e show do Skylab no domingo.
Sobre a BooBoo, há muito a contar, mas vou esperar chegar as fotos pra postar. Agora sobre o show do Todo Poderoso, do mestre Rogério Skylab, vai ser dito nesse post.
O cara é fenomenal. Ouvir ele cantar "Motossera", "Matador de Passarinhos", "Cu e Boca" e "Música para paralítico" ajuda a acalmar a alma.
Pois bem, fomos eu, Norba e Naia para o show. No caminho fomos cantando, mas algumas velhinhas no ônibus não gostaram muito de ouvir o refrão: "A primeira freira que passou... estrangulei..." Chegamos ao local e veio o temor, a maldição da menoridade (vide post "Barrados na Louca"). Mas dessa vez, a Naia não precisou mostrar o RG e conseguiu entrar.
Antes dele entrar, teve um showzinho de uma bandinha bacana chamada "Abmonistas". Um som legal, principalmente alguns trechos como "...Só porque eu te bato, vc não liga mais pra mim..." (Eu sou assim mesmo) e "É por isso que eu acho Deus filho da puta" (Eu não tenho pinto).
Enfim chegou o mestre... Rogério Skylab. Abriu com a excelente "Ninguém": "Olhem como se eu não fosse ninguém senão um, apenas um NINGUÉM!!!" Destaque também para sua versão do hino nacional em que abre "Luiz Inácio vagabundo filho da puta"
Skilab é contagiante, não havia ninguém na platéia que não se divertisse e tirasse do fundo do pulmão gritos como "... moça não compra cachorro quente não".. "tomou... no cu!!!" ..."mas tem uma trolha..." todas da música "Carrocinha de cachorro quente."
Muitos acham esse cara louco... mas de uma coisa eu tenho certeza... ele é um gênio. Será tardiamente reconhecido, mas será. Tem a habilidade de condensar um tonelada de ironia em um verso, que ao mesmo tempo que sugere muita coisa, diz outras diretamente, sem rodeios.
Não tem medo de fazer troças com artistas ou com ele mesmo. Consegue desconstruir, ou melhor, destruir mesmo, todos os padrões possíveis, como se jogasse uma bomba atômica. As pessoas saem de seu show, rindo de sua própria mediocridade.
Não vou falar mais sobre ele, quem quiser que procure se informar. O site é www.rota66.com.br/skylab. Ouçam suas músicas, além de rirem muito vão entender o que quero dizer.
Ah, e não poderia deixar de relatar, que a Naia conseguiu a palheta do violonista da banda dele. Acho que de tão alegre, quase fez a gente se perder no caminho de volta ao metrô. Tudo porque queria mostrar o Pet Shop onde ela trabalha. Mas aos trancos e barrancos, eu e Norba deixamos ela em sua casa, e seguimos felizes da vida entoando mantras skylabianos.

Palavra do Senhos

Um comentário:

Anônimo disse...

VAGABUNDO ... FILHA DA PUUUUUTAAAAA...
Meu 1º show do Skylab...e sei ki naum será o último ... AMEI!!! mto loko
além do mais .. naum tem gente mais legal do q agente!!!! bjinhus
DEUS É FILHO DA PUTAAAA ... fui