Fim de ano... faltam dois dias para o natal. Grande merda.
Essa época do ano, normalmente fico bastante deprimido. É tempo do espírito natalino (também conhecido como 13o salário), em que as pessoas mais filhas da puta se tornam iluminadas e bondosas. É quando as pessoas percebem que seus vizinhos existem, que há um colega que trabalha a seu lado e que o garçom do boteco também é ser humano. A energia é tão boa, que as pessoas até conversam com o passageiro ao lado no ônibus. Eu acho isso uma grande merda. Sou uma pessoa até bem sociável, faço amigos no boteco e tal, mas me imponho alguns limites. Não é porque é natal, que vou bater papo com quem não conheço num busão, no máximo peço licença para abri a janela. Acho isso uma sociabiliade desnecessária, assim como conversar além do básico com taxista e puta.
Mas voltando ao lance do natal. Já expliquei em outro post minha orientação religiosa, sou agnóstico, ou seja, para mim tanto faz se Deus existe ou não. Gosto da festa, afinal, qualquer oportunidade para tomar um drinque é bem vinda. Também respeito que se comemore o aniversário de um cabra que nem nesse dia nasceu, já morreu há quase dois mil anos.
Mas me dá uma depressão fudida. Não agüento ver as pessoas se abraçando, se reconciliando, sabendo que antes do carnaval já estarão se odiando de novo. Também não gosto de pagar R$10 num panetone, que daqui a um mês vai custar R$3. Detesto também os amigos secretos, em que se tem que escolher um presente para aquela pessoa que você não suporta ou que nem conhece direito. Pior ainda são os inimigos secretos, em que não se pode sacanear o chefe como ele merece.
Quando alguém me deseja Feliz Natal, agradeço com um sorrisinho leve no rosto e retribuo. Mas confesso que não me agrada, principalmente vindo de alguém de quem eu não gosto. Também não dou Feliz natal para quem não goze de minha simpatia. Até porque não é isso que eu desejo, no máximo não desejo nada em especial, ou até que a pessoa quebre a perna ou tenha um infarto de tanto comer leitoa.
Vou comemorar o natal com a família. Questão de tradição, de vínculos. Gosto de estar com meus pais, minha irmão e até mesmo minha tia e minhas primas bem fresquinhas. Vou aproveitar para tomar um drink e encher o bucho de peru, leitoa, panetone e caralho o quatro. Ganhar presente é sempre bom, embora já tenha torrado uma grana com presentes para um ou outro parente e amigo.
E aí a depressão segue até o ano novo. É aí que percebo que mais um ano se passou e as coisas pouco caminharam. Que os meus sonhos do ano anterior não se realizaram e a porra da folha de louro não deu resultado nenhum. Por isso na virada do ano, pretendo estar em qualquer lugar, bêbado cantando "Adeus ano velho" abraçado a algum amigo em igual estado.
E tenho dito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Feliz Natal!
he.
Gostei da idéia do ano velho...
=]
infelizmente parece que a palavra de ordem nessa época do ano é hipocrisia
vamos todos fingir que amamos o proximo e que somos pessoas perfeitas.
e sobre o lado religioso, certamente papai noel é mais lembrado do que Jesus, pois logo mudaram a conhecida frase penso, logo existo, para compro, logo existo rsrs.
abraços e felicidades.........
hahah "quebre a perna ou tenha um infarto de tanto comer leitoa."
uahuahiaahaiuha que ke isso !!
mas eh cara.. no Natal se vê facilmente uma exuberância de falsidade..
Mas, vejo pelo lado bom.. pelo menos todo mundo tá feliz ^^
E o ano novo .. ano novo é sempre melhor.. e espero q esse ano, o meu, vai ser melhor q todos os outros ;)
descobriu meu flog? uhauhauha
naum te contei pq tem gente q detesta qdo a gente pede pra comentar no flog uahuahauhau
abraços
Bah, eu gosto do Natal, mas nada a ver esse negócio de ficar cheio de frescura e boa vontade pra cima de todo mundo... Se é pra ser assim, que seja o ano inteiro! Né? Mas fora isso eu acho bom, ainda não tive motivo pra odiar essa época não! (principalmente porque tem meu aniversário também, ehhee!)
Bom, então, Feliz Ano Novo!
e curiosamente devo ser um desses amigos do ano novo... heheheeh
neliz fatal, puto! (todo ano leio essa sua mesma história em formato diferente) hahaahah
idem.
Esse ano novo conseguiu me deixar mais deprimida que o do ano passado. Acho que essa depressão só aumenta com a idade, até o dia que vc passar a ignorar esses pedidos idiotas de ano novo e viver a vida como quer viver.
Postar um comentário