domingo, agosto 27, 2006

Não, você não é inteligente


É impressionante como me deparo com pessoas que fazem de tudo para que os outros as vejam como poço de sabedoria e inteligência.
Às vezes me deparo com esses seres na mesa do boteco. Para todo assunto que você introduz, eles sempre têm uma opinião devidamente fundamentada. Nunca concordam completamente com sua opinião, sempre discordam ou "têm algo a acrescentar.
É divertido você chegar para uma pessoa dessas e mandar a frase bem no meio dos cornos: " Não, você não é inteligente". Isso desconcerta qualquer intelectualóides e arruina suas técnicas de retórica e frases de efeito. O máximo que a pessoa consegue, é se dizer vítima de "pré-conceito" (intelectualóide sempre fala assim, e em seguida tece um comentário sobre a etmologia da palavra, dizendo que se trata de um conceito anteriormente formado e blá blá blá).
Aliás, a palavra preconceito anda meio banalizada. Outro dia, disse a um amigo que não suportava ouvir forró, nem esses pagodinhos melacueca. Ele retrucou, me dizendo que isso era um preconceito meu com relação a esses estilos de música. Preconceito o caralho. É um conceito já formado, não tem nada de pré. Ouvi e achei uma bosta. Pronto.
Aprendi uma coisa. Quando você quer contar uma piada preconceituosa, e não quer se queimar, diga que foi um amigo que lhe contou. Também deixe bem claro que não é sua opinião, que você só está contando porque ficou indignado com uma piada de tanto mau gosto.
Aliás, um amigo meu me disse uma coisa que me deixou indignado. Falou que não gosta de alemão. Afinal, os caras tiveram a chance de matar todos os judeus e fizeram aquele puta servicinho de preto.
Voltando à questão dos intelectualóides, um dia me perguntaram se eu me achava inteligente. Levando em consideração a quantidade de merdas que eu faço, cheguei a conclusão de que não sou nada inteligente. Que tipo de inteligência teria um ser que deita na Avenida Paulista com dois amigos para tirar uma foto enquanto os carros agüardam pacientemente o semáforo abrir. Sou apenas um rapaz, freqüentemente ébrio, que envetualmente tem seus momentos de lucidez e diz coisas sensatas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Rô,
Muito legal o que você escreveu. É uma grande verdade. Ontem mesmo tive um exemplo. Fomos a um quiosque no Aterro, e um dos amigos que estavam conosco encontrou um amigo dele caminhando.
Achei no começo o cara legal, ele é escocês e mora há anos no Brasil, até parece que tem sotaque de português, hehe, mas achei o cara super cult, várias coisas...quando de repente surgiu o assunto "Friends", e simplesmente eu amo Friends. Pode não me acrescentar nada em questão de cultura, mas sempre me faz rir, e pra mim é o que importa. Mas o cara já veio falando que era bobagem, que não tinha nada a ver, que como aquilo ia pro ar....Fiquei toda sem graça, mas obviamente não concordei com nenhuma palavra dela e permaneci muda pelo resto da conversa, deixando o cara se sentir "o" super homem cult. Fuck him. Eu me divirto e ponto final.
Adorei a foto, foi loucura, mas uma loucura sana, afinal o farol tava fechado, hehehehehe :P
Brigada pelo post!
Bjinhos, bom restinho de findi!
PS: Pelo menos no vôlei a gente é hexa! E de virada!!! :)

Anônimo disse...

discordo de tudo que foi escrito...pelo simples prazer orgasmico de discordar!!!

Eva disse...

É verdade mesmo..
Se bem que esse lance da inteligencia é um saco.. todo mundo quer ser e aparentar ser inteligente..aff, detesto isso.. pois isso toma conta de todos - e é compreensível..mas chega uma hora q eu paro e me pergunto:
"aff, pra que isso?"
minha vontade é de mandar TUDO ir tomar no cu, e só sair pra beber..todos os sabados, todas as sextas, todos os domingos..por um bom tmpo..depois eu volto "ah rotina"..

Eva disse...

Ohh ! Pode ser uma boa idéia.. mas o meu mundo não é cor de rosa auhuahauh ..
Ah estabilidade e tal .. e isso é ótimo .. acho q vou usar aquele blog pra postar outras coisas de vez em quando ..
Outras coisas que gosto de falar sobre.. =)
Mas eh verdade mesmo .. hj a gente troca altas ideias e eh maior bacana! gosto mto de conversar cntg ! ;)
até

Anônimo disse...

faltou vc falar do seu peculiar e característico andar trôpego, além do fetiche em urinar em locais indevidos...

Eva disse...

morreu?

Anônimo disse...

o jeito de falar dessas pessoas me irritam..dá vontade de falar pra que tanta arrogância..espero que eu nao seja assim;.

Mozart Maia disse...

cara, muito bom mesmo.
Mas eu discordo. Tanto pelo "prazer orgásmico de discordar, como pelo fato de eu não concordar que o que você diz é sensato. Não é nada sensato dizer a verdade, meu caro. Inclusive, dizer "meu caro" é coisa de metido a besta. Usar aspas também. Quer saber? Eu vou é parar meu coment por aqui. Adorei teu blog. Valeu...

Harry
(www.harryhardprick.blogspot.com)